O tempo está passando, voando por sinal. E estamos nós, nestas 24 horas diárias nas nossas muitas atividades, ou como agora é janeiro, nas nossas maravilhosas e sonhadas férias!
O que me intriga é a ação da maioria de nós onde nunca estamos satisfeitos com o tempo que estamos vivendo... Se estamos trabalhando, estudando, não vemos a hora de entrar de férias e descansar, viajar, ou simplesmente pelo fato de ficar em casa quietos.
Mas quando as férias chegam, muitas das vezes passam alguns dias e já cansamos dessa “vida de paz”, pensando: - Aí não agüento essa paradeza, saudade de mais agitação.
Outros exemplos seria a falta de valorização do tempo de ser solteiro, do tempo de estudar, de ter a companhia dos pais, de falar com Deus (oração), de ouvir Deus falar (Ler a Bíblia, entre outros meios).
Afinal, por que temos essas atitudes?

Porque não valorizamos o tempo presente, na verdade nos fixamos em fatos do passado, ou na ansiedade do futuro.
“Para experimentar a felicidade, temos de nos acostumar a viver o momento presente; saboreá-lo pelo o que ele é; não nos apressarmos na expectativa de alguma data futura; nem nos atermos paralisados ao passado.” Luci Swindoll
Haja desperdício de tempo! Adolescentes e jovens ansiando a “sonhada independência”, e se esquecem da ótima posição atual de filhos, e dos muitos deveres do independente. E não curtem a ótima fase de ter papai e mamãe perto, e oferecendo tudo o que precisam.
Não estudam, mas querem namorar, ficar, agarrar, seja o que for, aff... Jogando no lixo a preciosidade presente, um verdadeiro presente de Deus... Adiam os sonhos, o conhecimento, por pequenos momentos de prazer temporários, que não se compararam com o que há de vir.
Se olhamos o hoje, agora, o que podemos fazer de útil, de bom? As pequenas atitudes fazem grande diferença!
Viver cada momento da vida, onde há tempo para todas as coisas, nos garante valorizar o presente, focando a atenção nos ótimos acontecimentos, nas lindas pessoas que Deus coloca na nossa vida, o que garante ótimas recordações e menos frustações.
Não é justo jogar fora o dia de hoje no lixo, pois alguém lutou para que possamos viver sua abundante vida, todos os dias: Jesus Cristo, em todo o tempo, em épocas difíceis da plantação, e também em dias satisfatórios da colheita, podemos escolher andar com Ele!
Como organizamos tão mal as horas do dia, se não estivermos atentos desperdiçamos tanto, como se diz por aí “tempo é dinheiro”, tempo é valioso mesmo. Podemos investir horas em leitura da Bíblia, OU no twitter, Orkut, MSN, Facebook, e Cia... Conversando com Deus, OU com o amiguinho ou amiguinha que não quer nada com nada, só ocupar o tempo com coisas fúteis, vazias de Deus... Aprendendo mais do Senhor, lutando por pureza física, emocional e orando OU Idealizando alguma pessoa que nem se importa com seus sentimentos... E por aí vai...
“Quase tudo é temporal, temporal porque está sujeito, a um sujeito chamado Tempo que é mais que momento.” Banda Crombie.
Sobre o tempo... O que é certo, é o que Ele disse: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” Mt. 24.35
O que Deus diz em suas escrituras isso de fato é verídico, e seu retorno está as portas...
Ou seja, tudo muda, coisas vão, outras vem, não adianta, tudo passa, mas algo é muito importante e decisivo, as palavras de Deus são eternas, e por mais que o tempo passe, voe, Ele nos ama, e quer que sejamos amigos dEle, confiando pois não há mentira, e o que Ele diz se cumprirá, Deus vê onde nossos olhos não podem alcançar! Ele nos dá esperança e garante, que mesmo que venham dias amargos, e que a nossa cruz pese, temos a certeza que estamos no caminho que leva a Deus: Jesus Cristo, em todo o tempo, todos os dias, apreciando cada momento lindo recebido!
Oremos para que possamos aprender a organizar o tempo, gastando mais horas com coisas úteis, para vermos a verdade e valorizar o que somos e temos hoje!
Pois afinal há tempo para tudo (Eclesiastes 3.1-8), e vale a escalada de cada momento!
_Por Fran
Nenhum comentário:
Postar um comentário