Por um cristianismo que valha a pena

 Estou abismada com os acontecimentos dos últimos dias. É uma lástima ver o rumo que a “igreja”  de Cristo tem tomado. Prefiro nem explanar sobre o tema para não ser anti ética.

São tantas questões, que fico imaginando como será que Deus nos observa. Somos menos do que nada e nos achamos poderosos, somos ignorantes e nos colocamos como detentores de todo o conhecimento. Achamos que necessitamos de bens materiais mais do que das coisas eternas. Enfim, queremos um cristianismo que se acomode aos nossos interesses, não o contrário.

Ao perguntar aos novos cristãos sobre o que é cristianismo, acabo me frustrando mais ao ver a visão deturpada sobre a fé cristã. Os cristãos, novos e velhos, desconhecemos nossas bases de fé e assim procuramos acomodá-las aos nossos próprios interesses. E ainda tentamos encontrar argumentos para justificá-los...

Ele é soberano e nada passa despercebido de seu controle. Ele é o Alfa e o Ômega e de antemão já sabe o fim dessa história. Não haverá teoria, teologia, corrente filosófica ou ideológica capaz de argumentar sobre o que já foi por Ele estabelecido. Contudo, o verdadeiro Cristianismo não é explicado nesses conceitos, e embora pareça paradoxal e complexo a obra divina, ela pode ser resumida em uma palavra:

    Ela se resume na cruz. Ela se resume em Jesus.

   É hora de voltarmos pra cruz e vivermos o verdadeiro evangelho...



Por Lud

Nenhum comentário:

Postar um comentário