O amor virou negócio, virou status, virou auto promoção... O amor virou tudo - menos amor.
O amor perdeu seu real sentido... Não me excluo desse grupo, afinal, como ser humano imperfeito que sou ainda tenho muito que aprender. Preciso aprender a amar!
Preciso aprender amar com o Mestre, afinal ele é a personificação desse sentimento tão profundo. Ele me amou primeiro e continua insistindo em me amar. Ele não mede esforços para ser um pai tão amoroso. Ele se doou por me amar e essa inefável ternura é incomparável, não há adjetivos que possam qualificar tamanho amor...
Preciso aprender a amar como uma criança que em sua simplicidade não impõe condições para demonstrar o que sente pelos seus pais ou amiguinhos. O sentimento inocente de uma criança é transparente, é puro, é real!
Preciso aprender a amar como aquela mãe que abre mão de tudo por seus filhos. Que cuida, protege e dedica seu tempo e sua vida por suas crianças.
Preciso amar com paciência, benignidade, sem ciúmes, orgulho, vaidade, grosseria, egoísmo, irritação ou guardando mágoas, pois afinal o verdadeiro amor “tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta”
Preciso amar porque já conheci o Amor! (I Jo 4:7 e 8)
O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; I Co 13:8
Divino
ResponderExcluir