Quanto a criação

Será que vocês não sabem? Será que nunca ouviram falar disso? Não lhes contaram há muito tempo como o mundo foi criado?” Is 40:21

Uau! Que recente essa palavra... nem parece que foi escrito há bem mais de dois mil anos atrás, antes mesmo de teorias como a Panspermia Cósmica, Abiogênese, Big Bang, ou qualquer outra coisa inventada por um ser humano. A verdade é clara: o mundo é como uma obra de arte, e como toda arte, por detrás dessa há um artista, ou seja , um criador:

“O Criador de todas as coisas é aquele que se senta no seu trono no céu; ele está tão longe da terra, que os seres humanos lhe parecem tão pequenos como formigas. Foi ele quem estendeu os céus como um véu, quem os armou como uma barraca para neles morar”. Is 40:22

Ah, como ignorante somos....  pensar que uma teoria sem fundamento (até mesmo cientifico) muitas vezes pode tomar lugar da nossa fé. É bem mais racional ter fé do que usar a “razão” (digo assim, por que “razão” é muitas vezes colocado como sinônimo do que é comprovado pela ciência, e muitas dessas teorias têm “comprovações” intencionadas ou inacabadas). Acatamos ao que nos colocam como racional e aceitamos isso como verdade absoluta.... (não vou  filosofar mais!)

Assunto polêmico esse, né? Todavia, conhecer essas outras teorias vale a pena (até pra saber onde vai a criatividade humana e acertar naquelas provinhas chatas toda vida...rsrsrs)

Rá... discorda? Então leia Jó 38, 39, 40 e 41 e veja seu grau de ignorância diante do Criador.

Leia mesmo, vale à pena...

Sei que sou ignorante a esse respeito, não me baseio em nenhum conhecimento científico ou teológico, apenas na Bíblia. Dúvidas muitas vezes perpassam nossa cabeça (ainda mais quando se é estudante de humanas ou biológicas), mas sempre me asseguro nessa palavra: lembro-me do arquiteto do universo, que tudo fez pelo poder de sua palavra, exceto a nós, humanos, criados pelas mãos de Deus, como uma escultura... com tanta graça!

E de uma  não tenho dúvida: sou ignorante diante da majestade do meu Criador! 


_Por Lud

Nenhum comentário:

Postar um comentário